Conselhos de colocação Zellige em peças soltas. Também oferecemos painéis pré-posicionados em fábrica, flexíveis ou rígidos, que facilitam a instalação do Zellige.

Instalação Zellige

- Abra várias caixas e misture os ladrilhos para criar uma decoração aleatória entre os diferentes tons da cor escolhida.
- A superfície deve estar bem preparada e nivelada antes de colocar o Zellige.
- Aplique adesivo uniformemente flexível para cerâmica, na superfície e na parte traseira do mosaic. Como alternativa, você pode consertar o Zellige com silicone.
- Coloque os ladrilhos manualmente, sem deixar juntas (de ponta a ponta) e sem usar divisórias, equilibrando cada Zellige para buscar a harmonia do conjunto.
- Quando a montagem estiver firmemente aderida, espalhe uma argamassa de cimento, insistindo com uma espátula de borracha para preencher as lacunas entre as peças.
- Após uma breve secagem, remova cuidadosamente o excesso de cimento com uma esponja úmida. Resíduos de cimento que permanecem no esmalte ou irregularidades da superfície, limpe-os manualmente ou com produtos levemente ácidos.
- O Zellige é facilmente cortado, também na mitra, com uma máquina de corte de diamante (corte a úmido).

Manutenção de uma superfície com Zellige

O Zellige esmaltado é fácil de cuidar, eles são limpos como qualquer outro azulejo de barro vitrificado.
Observe que nossa linha Zellige “Metal” não é protegida por esmalte vitrificado. Essas peças requerem instalação e manutenção especiais. Consulte nosso serviço ao cliente para obter mais informações.

Colocação Zellige fora

Zellige é uma cerâmica esmaltada e, portanto, não é afetada pela exposição ao sol e pelos raios UV. A base de argila cozida natural (chamada Bejmat) é levemente porosa, como os azulejos comuns. Sua durabilidade ao longo do tempo e choques térmicos (expansão e retração do suporte / subsolo) estão relacionados à qualidade do suporte / subsolo e da instalação. A resistência ao gelo dependerá inteiramente da impermeabilidade da junta e da estabilidade da junta entre os ladrilhos e o subsolo, o que impede a infiltração de água.

Colocação de Zellige em contato direto com a água

O Zellige é amplamente utilizado em piscinas, paredes e pisos de chuveiros e banheiros, fontes ou bancadas. Água ou produtos químicos não afetam Zellige.
Vedação: a superfície esmaltada é à prova d'água, mas o espaço entre os ladrilhos não é, mesmo com placas de cimento de alta qualidade. É o caso de todos os azulejos e cerâmicas. A umidade pode infiltrar-se através da junta e irregularidades da colocação. Portanto, é a impermeabilidade e a estanqueidade do subsolo / suporte, tanto na parede quanto no piso, que garantem a estanqueidade e a impermeabilização do todo.